Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

domingo, 14 de novembro de 2010

VIDA

O que significa vida para você?  A vida do latim vita possui diversos significados,  conceitos amplos e admite diversas definições.  É um processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos no macrocosmo como no microcosmo.
Por mais simples que possa parecer, ainda é muito difícil para os cientistas definirem vida com clareza. Muitos biólogos tentam a definir como um "fenômeno que anima a matéria".
De um modo geral, considera-se tradicionalmente que uma entidade é um ser vivo se exibe todos os seguintes fenômenos pelo menos uma vez durante a sua existência:
Na visão convencional-biológica:
1.Crescimento, produção de novas células.
2.Metabolismo, consumo, transformação e armazenamento de energia e massa; crescimento por absorção e reorganização de massa; excreção de desperdício.
3.Movimento, quer movimento próprio ou movimento interno.
4.Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
5.Resposta a estímulos, a capacidade de avaliar as propriedades do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições.
Como seres do Planeta Terra vamos elencar que Meus eus e os seus possuem componentes moleculares como hidrato de carbono, lipídios,proteínas e ácidos nucleicos e  requisito de energia e matéria para o estado de vida.Temos a composição de uma ou mais células, a manutenção de homeostase(equilíbrio orgânico) e a capacidade de evoluir como espécie.E o sentido da vida constitui um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência humana. Segundo P. Tiedemann, ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo".
Meus eus e os seus possuem um relacionamento virtual mas, integramos a nossa aldeia globalizada sem perdermos as nossas raízes.
Obs:Diversas fontes de  buscas de dados foram realizadas.

Nenhum comentário: