Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

terça-feira, 8 de março de 2011

2 comentários:

Fábio Zen e Débora disse...

Sempre fui mais Erasmo que Roberto e aqui ele,inspirado,muito antes de inventarem o dia 8(todos os dias são de vcs!)criou uma bela ode à mulher.Abç!

Eunisia disse...

FÁBIO ZEN E DÉBORA,
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.Wikipédia
Em que ano Erasmo Carlos criou a música? Fiquei curiosa!!!
Todos os dias são nossos.
Fé e sabedoria,
Eunísia