Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

terça-feira, 29 de março de 2011

MEUS 50 ANOS


Atualmente estou possuída pelo peso da idade, conquistando a liberdade e a ninguém tenho que provar algo no meu microcosmo Universal.
Nunca deixei o tempo atropelar meus projetos individuais e tentei em rede desenvolvê- los.
Agora, não existem cobranças dos papéis de esposa, de mãe e da profissional.
Sou Dona e Senhora de mim mesma, poderosa pelo ser humano que me acompanha na qual tenho a dominação afetiva e psicológica .
A idade não importa, ser desejada pelo ser humano é um sucesso feminino. 
Eu, uma mulher de cinquenta anos percebi no envelhecimento uma continuídade do projeto de vida e não uma ruptura com a mudança, às vezes marcadas por fatalidades indesejáveis.
Continuo tentando, inventando e não aceito  classificações e estígmas sociais
Aprendi a gostar do meu corpo com suas manifestações, imperfeições e mudanças biológicas. 
Aos 50 anos reinventei a sexualidade, o corpo e a sensibilidade.
O preconceito não existe mais e os modelos rígidos de ser homem e ser mulher, ser velho ou ser jovem.
Por incrível que pareça, não  aposentei de mim mesma e não aceitarei uma identidade coletiva que sempre rejeitei e contestei.
Agora nos meus 50 anos usarei mais os  recursos intelectuais e a sensualidade para obter o que necessito.
Uma mulher madura  é o que sou, mais independente, emocionalmente auto-suficiente.
Já estou tolerando  melhor as frustrações inevitáveis da vida, e não preciso usar de subterfúgios para  livrar- me delas. 
Às vezes sinto-me uma psicanalista pois escuto mais do que falo e já trabalhei com a sídrome do ninho vazio e com o suicídio do meu filho.
O batom vermelho uso para provocar e não possuo vergonha do meu próprio cheiro cíclico.
Os meus gestos estão mais delicados e elegantes. Os  perfumes estão sendo usados na dose certa e fragância exata. A natureza bela, talvez faça parte da minha sustentabilidade mulher no macrocosmo Universal. Estou mais sábia e serena... simplesmente, mais mulher aos 50 anos.

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!!!Quero te desejar um Feliz aniversário e que a vida lhe seja suave como a brisa do mar numa tarde de outono!!!Felicidades!!!Que todos os dias de sua vida sejam especias,como você!!!Especialmente linda!!!Bjsss

Aline Rodrigues disse...

Adorei o texto! Não vou poder estar ai no dia do seu aniversário, mas desejo que esse dia seja comemorado com muita alegria. Beijos

Unknown disse...

Parabéns, Eunisia!!!
É uma bela idade... Um grande abraço e um Feliz Aniversário.

Do amigo,

Carlos Roberto Severo

Marisa disse...

Querida Kika!!!Parabéns pelo teu aniversário, que mesmo sendo no 1º de abril, não tem nada de blefe, é uma data mto especial e mais ainda prq chegas a esta bela idade fazendo constatações da beleza q esta idade nos proporciona ao invés de escabelar-se prq a idade vai chegando...Fazer 50 anos é uma dádiva prq estás aqui, completando meio século de vida...Parabéns pra ti querida!!!

Eunisia disse...

LENIR LEAL MACHADO,
"...que a vida lhe seja suave como a brisa do mar numa tarde de outono!!!"
Obrigada, abs,
Eunísia

Eunisia disse...

ALINE,
"...mas desejo que esse dia seja comemorado com muita alegria."Obrigada de coração e sinto- me feliz pois sei que vc faz alguém viver nas nuvens e com muitos projetos, aqui em casa. Bjs, Eunísia

Eunisia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eunisia disse...

CARLOS ROBERTO,
"É uma bela idade." E você sempre presente amigo!!! Obrigada.Eunísia

Eunisia disse...

MARISA,"...é uma data mto especial e mais ainda prq chegas a esta bela idade fazendo constatações da beleza q esta idade nos proporciona ao invés de escabelar-se prq a idade vai chegando..." Obrigada e espere que eu vou escabelar mta gente por aí.Possuo asas vc sabe mto bem disso. Beijos amada amiga!!! Kika

Márcia disse...

Guriiiiia! Que texto maravilhoso. Só hoje estou lendo. Quero chegar aos cinquenta assim: igualzinha a você.Devemos ser sim "donas da nossa vida, firmes em nossas atitudes e muito seguras de nossa sexualidade. Parabéns! Amei