Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESTÁ CERTO! EU PROMETO!



 



Está certo! Concordo! Juro pelo meu tamanho físico que irei acreditar! Tenham a certeza que estarei em busca da paz espiritual! Concordo com Eu Acredito, no seu Deus! Prometo a Vera e ao Oscar que vou (re) ler o Livro dos Espíritos! Cláudio, poderemos trocar idéias virtuais sobre os livros espíritas que está lendo. Marjorie, sei que se explodir uma bomba em Bangladesh, de alguma forma estaremos envolvidos e que as crises existenciais servem pra nos acordar de vez em quando e que urgente é tudo o que não queremos deixar para amanhã. Mas, quero continuar a encontrar você na rua Antunes Ribas e na esquina virtual. E o Bardo foi corajoso em sua colocação na definição de ser ateu e que vive em uma paz imensa e como ele diz: Pra que perguntar onde nunca te respondem? E crise é bom, criatividade em alta! E ao Ricardo Valente, provoquei humor, embora as crises. Expressões diversas causei aos amigos do coração e virtual no texto “ Comunicado” que produzi. Não nego que foi um desabafo e que realmente estou e continuo em crise existencial. Descobri que vou continuar assim por um bom tempo. Pois, serei a primeira vítima consciente da sua ação. Pois todos estarão voltados para eu e terei o mundo ( o meu mundinho) aos meus pés. Vou chorar, vou dar imensas gargalhadas. Irei tropeçar, mas perdoarei os obstáculos. Prometo olhar as belezas provocadas pelas paisagens de outono e tomar um chocolate quente na tarde fria do domingo e caminhar pela praça Pinheiro Machado. E vou realizar o “ religar” com Buda, Shiva,Brahman, Alá, Ahura Mazda do profeta Zaratustra ou com o Deus da nossa ou sua tribo. Pensando bem... vou aprender a cortar e costurar tecidos, vou realizar um curso de corte e costura... pois só assim estarei remendando e costurando com linhas de fios de ouro a minha vida.

9 comentários:

claudiodognani disse...

Vamos trocar idéias sobre os livros sim ontem li uma parte do livro onde dizia pra eu perdoar meus inimigos, as vezes é difícil, mas ando procurando não guardar mágoas deles. o livro está me ajudando, pois não está sendo fácil, longe da família, dos amigos, mas aqui to começando uma vida nova. como você disse; vou chorar e muito, mas também vou dar boas gargalhadas. quero me aprofundar mais e mais no mundo espírita, depois que começei a estudar sobre esse assunto fiquei mais calmo e a entender mais as coisas. a nossa vida é um mistério e cheia de surpresas...
Muita luz!!!

Lorís disse...

Querida Amiga e Comadre!
O sol não entra por janelas fechadas, não é mesmo? O primeiro passo na direção do conhecimento é a constatação de que precisamos dele para compreender aquilo que nos cerca. Busca e medita. Assim como a luz do sol vai iluminando lentamente o amanhecer, o conhecimento vai gradativamente ampliando nossa visão do mundo.A compreensão dos porquês e a fé na sabedoria infinita Daquele nos guia nos auxiliam a melhor aceitação e direcionamento na vida.
Bjs.

Unknown disse...

Está certo!!
Já que prometeu venho te cobrar.
Vamos viver melhor???
Longa vida e saúde.

Eunisia disse...

Ricardo,
juro que vou tentar cumprir com a promessa.
Bjs

Eunisia disse...

Loris,
Muita luz!!!
Bjs

Eunisia disse...

Claudio,
Realmente a nossa vida é cheio de mistérios e surpresas...
Abs

eu acredito disse...

Continuo acreditando, embora meu ego miserável, canalha e sem luz queira me combater. Dentro de mim há uma força maior que me conecta com tudo e com todos (Jung ja dizia isso). Se eu não fizer isso por mim, vc fará? Certeza que não porque cada um, mesmo tocado pelo que o outro diz, pensa e age individualmente e solitariamente. Buscamos respostas em nós mesmos, mas não conseguimos se quer saber quem somos realmente. Quem somos nós? Eu sou um ser mecânico, que age conforme os outros mandam, resolve problemas que outros fizeram, me envolvo com dilemas das vidas dos filhos....mas de uma coisa tenho certeza: um dia vou conseguir pq EU ACREDITO.

Eunisia disse...

Eu Acredito,
estamos aqui porque acreditamos em uma força que nos move internamente. E esta força possui diversos nomes elencados pelos seres humanos justamente para tentar sobreviver neste mundo contemporâneo cheio de incertezas.E nós simples mortais aqui estamos dizem, apenas por uma passagem. Seja lá como qual a definição está certo... também acredito... somos capazes.
Bjs

Anônimo disse...

Que linda, não tinha visto!!!!

BEIJO