Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

sábado, 7 de maio de 2011

AUTOREALIZAÇÃO X AUTOCONHECIMENTO


Não somos nada, não passamos de pó... Ao pó tudo retornará. Você sabe qual o tamanho do saber? Quanto conhecimento ainda falta para ser descoberto? Quantas leis regem o pensamento e as idéias? Será que sabemos do valor da simplicidade na complexidade.

Para Fernandão Olivera, o Huberto Rohden, dizia que só um homem autorealizado pode ser feliz, e que esta autorealização só pode ser conseguida pelo autoconhecimento, que na tradução da expressão sânscrita atman, significa o conhecimento de uma verdade interior, do Eu verdadeiro, maiúsculo para dar um caráter divino à alma individual (“Vós sois deuses” - Salmo 82:6 e João10:34).

Nenhuma outra frase nos induz mais ao autoconhecimento do que as palavras de Jesus em Lucas 17.21: “O reino de Deus está dentro de nós”, e, só por este viés que entendo plenamente o sentido da palavra felicidade.


O fogo, o ar, a terra e a água elementos da natureza influenciam no meus eus  e seus  cósmicos.

Nenhum comentário: