Quem sou eu

Eu sou eu, meus eus e os seus.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CORPUS CHRISTI X CORPO HUMANO



Como toda rotina depois de um feriado: pela parte da manhã sigo com passos ritmados às vezes acompanhado pelo meu "personal trainer" Oscar para o Arquivo Histórico Municipal. Como de praxe cumprimento colegas, subo escadas dobro a direita e entro no local de trabalho. Acendo as luzes, ligo a ferramenta de trabalho e verifico e-mail, nada para pesquisar, confiro edições locais dos jornais, verifico as reportagens históricas e realizo o recorte quando necessário. Sempre pessoas presentes, converso, indico, auxilio em busca de dados. Final de expediente,retorno pra casa e aí começa a minha  outra batalha, fogão novamente, realizar o almoço, santo Deus( não devemos usar o nome de Deus em vão), qualquer dia vou pedir demissão da minha vida de cozinheira e vou lá no bairro Sepé almoçar. Sabe, custa R$ 1,50, é no restaurante da comunidade carente.Fique sabendo pela dona Dina, que é mãe de Maria, prima da Chica avó da aluna Silvia irmã do Pedro, do Paulo, do Luis e da pequena Cíntia que a "bóia" é muito gostosa e vale a pena, dá para servir a vontade mas,  se a assistente social bate aqui em casa ficarei mais frita do que ovos mal fritados...sem sanches! Olho meu dedo cortado pois fui inventar um bife da carne congelada, o arroz queimado, o feijão crú e o macarrão uma passoca, desisto do meu almoço. Resta sentar na sacada e saborear uma laranja e uma bergamota ( frutas da época...fedorentas!). Vou espiar antes de ir para a escola o jornal na tv regional e assisto notícias sobre a bolsa família, sobre o vale gás, pensão alimentícia, bolsa de estudos, trânsito trágico no feriadão de Corpus Christi, tráfico gaúcho abalado, novas regras nos planos de saúde...Socorro!!! Desligo a  televisão e pego a bolsa vazia de dinheiro mas cheia de esperança e vou para outro trabalho, como professora. Já ia esquecendo que errei o último degrau da escada e levei uma bela queda, fui feliz não tinha uma alma pessoa observando. No trajeto até as escola fico agradecida pela amiga que enviou um e-mail de bons fluídos para o início da semana. Valeu!!! Boa semana de trabalho para todos. Muita luz!

2 comentários:

Cláudio Fernando Dognani disse...

Que rotina heim!!! acabei desistindo de frituras, até pensei em comprar uma roupa especial, tipo aquelas de astronautas pra não me queimar.
Minha rotina mudou totalmente, chego em casa 1 hora da manhã e acordo as 7:00, mas isso só no começo, depois vai melhorar, quero achar tempo para os estudos...
Ótima semana pra você...

Eunisia disse...

Cláudio,
realmente é uma rotina cômica, pois faz parte da minha sobrevivência.
Muita Luz